Madalena’s Suíça-Brasil: Pioneirismo no Empreendedorismo Social

2F10D9AF-87B2-42E7-B6C9-963E48167D08.jpe

Juntos por um mundo melhor

 

A expressão “empreendedorismo social” se enquadra para aquele tipo de negócio que, além de ser lucrativo, traz desenvolvimento para a sociedade.

Então, as empresas sociais são uma junção de associação sem fins lucrativos com empresas. Seu objetivo principal é atender a necessidade de um local, seja em uma comunidade, região, bairro, etc., resolvendo problemas e gerando lucros sociais.

 

Sendo assim, com outras palavras, esse tipo de empreendimento busca soluções para problemas sociais, com a lógica de mercado, oferecendo produtos e/ou serviços de qualidade, ajudando a combater ou diminuir desigualdades, promovendo inclusão e geração de renda, sendo também economicamente rentáveis.

 

Porém, existem muitos empreendimentos que não tem como seu objetivo final o lucro financeiro, sendo o principal o impacto na sociedade.E é nesse contexto que apresento a ONGi Madalena´s Suíça-Brasil, que é pioneira no empreendedorismo social impactando a nossa realidade com 20 anos de trabalho usando diversas expressões da arte e da literatura, como instrumentos de comunicação, informação e prevenção em escolas, universidades, instituições, rádio, televisão.

 

Pioneiro na Suíça, o Madalena’s, tem como idealizadora  Lúcia Aeberhardt, a incansavelmente escritora, embaixadora da paz, ativista cultural e social  que   busca alertar contra toda forma de preconceito, violência doméstica, feminicídio, homofobia, racismo, assédio, exploração sexual e tráfico humano. 

Com o lema “Salvar uma vida é salvar uma nação”. Através da atuação da percussora empreendedora, já foram reenviadas ao solo Brasileiro151 mulheres,  aberturas de bibliotecas , videoteca e parque infantil construído, milhares de cestas básicas distribuídas e mais de 200 escolas visitadas com o trabalho de prevenção. O

Emprendedorismo Social de Lúcia Aeberhardt destaca-se pelo seu trabalho artístico e literário, que pode ser acessado em E-book, áudio livro para inclusão social, vídeos, livros e afins, ela tem alcançado resultados maravilhosos e significativos que atestam o poder transformador da arte. 

www.luciaameliamadalenas.com

Nossos objetivos: 

O mundo de hoje enfrenta um grande desafio. E para milhões de brasileiros que vivem na pobreza, a pandemia do coronavírus-19 e as medidas de isolamento comprometem ainda mais a vida de crianças, famílias e comunidades inteiras.

A organização Madalena Suíça-Brasil, em parceria com o Centro Brasil Cultural, está tentando reduzir o sofrimento dos brasileiros em todo o país.

E para fazer isso, precisamos de sua ajuda. Sua doação ajudará os líderes comunitários a lidar com esta crise, disponibilizando alimentos, água e gêneros de primeira necessidade.

Não estamos redistribuindo a renda, mas proporcionando acesso a esses milhares de pessoas ao mínimo necessário para sobreviver.