Fraternidade Sem Fronteiras

Juntos por um mundo melhor

 

A Organização Humanitária Fraternidade Sem fronteiras foi fundada em 2009, na cidade de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Brasil.  O projeto nasceu de um chamado do coração. Wagner Moura, o fundador e presidente da FSF, era ainda menino quando se viu chorando pela fome no mundo. Uma dor que o acompanhou pela juventude, quando já se dedicava a trabalhos voluntários na periferia da cidade onde mora, e, adulto, o fez decidir ir à África.

Escolheu Moçambique, País de língua Portuguesa, localizado na região mais pobre do mundo, a África Subsaariana - um milhão de pessoas com fome, seiscentos mil órfãos. Começava ali o trabalho de acolhimento. 

Daqueles primeiros dias aos de hoje, uma série de felizes acontecimentos vêm tecendo essa história de fraternidade pela África e por um mundo de paz. Atuamos em alguns dos lugares mais pobres do planeta, com esperança e profundo desejo de ajudar a acabar com a fome e a construir um mundo de paz. Hoje são mais de 10 projetos diferentes, desenvolvidos em 6 países. 

São cerca de 15 mil Acolhidos, 45  Pólos de Trabalho, 700 Jovens na Escola , 428 mil Refeições por mês, 12 Poços Artesianos , 144 Casinhas Construídas, 162 Idosos Amparados  , 1 Padaria Instalada, 460 Trabalhadores diretos e  400 Caravaneiros por Ano.

FRATERNITY WITHOUT BORDERS UK

Brasileiros trouxeram a mensagem para o exterior e novos voluntários unem-se ao movimento, divulgando a causa e em julho de 2017 foi registrada na Inglaterra.

Na Inglaterra o movimento realiza eventos e conta também com fundamental colaboração de profissionais e empresários de diversos setores na arrecadação de recursos para a causa. Toda a renda arrecadada pelo Fraternity Without Borders é revertida para o projeto em Moçambique. Graças a esse esforço conjunto, com a ajuda de generosos patrocinadores, voluntários e padrinhos a ONG atingiu uma de suas metas em 2017, que foi a construção de um centro de acolhimento em Moçambique. O centro de acolhimento foi batizado carinhosamente como Hoyo-Hoyo, que significa "bem-vindo" em Changana, a língua local. Localizada em Mabalane no distrito de Chikwalakwala.

Atualmente 500 crianças e 30 idosos estão sendo beneficiados, mas a situação do Centro ainda e muito precária, precisamos fazer muitas melhorias e por isto precisamos da contribuição de todos. Com apenas £15 libras mensais você pode fazer a diferença e auxiliar para que continuemos oferecendo refeição diária, atendimento médico de emergência, reforço escolar, atividades

116.jpg

culturais e didáticas com mais qualidade e para mais pessoas. 

Gilson Guimaraes.jpeg

VANTAGENS FISCAIS PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS LIBERAIS

Levando-se em consideração que o FWB tem todos os registros necessários no Reino Unido, convidamos as empresas e profissionais liberais a se unir a nós.

Qualquer tipo de suporte, patrocínio e ajuda financeira, pode ser descontada na declaração do Imposto de Renda. Ou seja, você pode ajudar sem tem que colocar a mão no bolso.

Entre em contato para saber mais.

 

COMO POSSO AJUDAR

  • Com apenas £15 por mês, você pode patrocinar o projeto, garantindo, assim, que uma criança receba alimento, água limpa, reforço escolar, assistência médica e participe de atividades culturais em nossos centros de acolhimento através de débito direto

  • Apresente o Fraternity Without Borders para amigos e familiares

  • Contribua com nossos projetos através de doações mensais através de débito direto

  • Você pode fazer campanhas nas redes sociais. e. g utilize a comemoração de seu aniversário para fazer uma campanha no Facebook.

  • Participe de uma de nossas caravanas de trabalho em Moçambique (duração de 10 dias)

  • Promova pequenos eventos de conscientização e arrecadação de fundos

  • Participe de nossos eventos em geral

  • Siga-nos na nossa página do Facebook ou no nosso website. As redes sociais são uma forma importante de apoiar o nosso trabalho.

 

Para apadrinhar através de Debito Direto, basta entrar em contato pelo e-mail ou fazer diretamente através do QR Code ou link  abaixo;

Gilson Guimaraes

Coordenador FWB UK

Fraternity.jpg

Entre em contato:

qrco.de/FWBsponsorform

 

E-mail: info@fraternitywithoutborders.co.uk 

Phone: +44 78 414 02 336 

Website: www.fraternitywithoutborders.co.uk 

Instagram: @fraternitywithoutbordersuk