Veronica Oliveira

Atualizado: 25 de abr.

Vote na Veronica Oliveira

Premiação Melhor do Brasil nos Estados Unidos 2022


O que é que a baiana tem? Veronica Oliveira pode responder essa pergunta com tres palavras: coragem, humildade e determinação. A baiana de 39 anos largou o trabalho de faxineira para empreender no ramo alimenticio nos Estados Unidos e hoje tem duas empresas de sucesso em Framingham- Massachusetts. Em 2014, a empresária decidiu literalmente colocar a mão na massa, apresentando à comunidade brasileira a goma de tapioca totalmente artesanal, que aprendeu a fazer com a mãe e a avó, e aos poucos conquistou também o paladar dos americanos com a Tapioca da baiana. Nessa época Veronica ainda conciliava o trabalho de faxineira com a venda das tapiocas.


O sucesso foi tão grande que em 2015 Verônica e seu marido Adriano investiram os recursos financeiros do casal na compra de um restaurante, o “BR Takeout”, cujo cardápio é totalmente voltado para a culinária brasileira, e claro que a tapioca não poderia faltar “A ideia de abrir um retsurante surgiu no ano de 2014 com intuito de focar na comercialização da tapioca como renda extra.


A Tapioca da Baiana nasceu antes do restaurante. O sonho já existia, mais Jesus trouxe a concretização e crescimento”, relembra a empresária. Para quem entende um pouco da culinária e cultura baiana, sabe que a tapioca é a queridinha dos baianos e que, com o tempo, caiu no gosto popular em todas as regiões brasileiras. Versátil e saborosa, além de zero açucar, sem glúten e sem conservantes, a iguaria é feita a partir de uma substância extraída da mandioca, que pode ter recheio doce ou salgado e que vem ganhando notoriedade nos Estados Unidos.


Com a marca consolidada no mercado e o restaurante muito bem sucedido, hoje o casal de empresários é uma referência de sucesso para a comunidade brasileira quando o assunto é empreendedorismo.


574 visualizações45 comentários