Suellen Vallandingham

Atualizado: 2 de mai.

Vote na Suellen Vallandingham


Suellen Vallandingham nasceu e cresceu no interior de Belém do Pará, tem 27 anos, é casada e mãe da pequena Elouise de 2 anos. Sempre gostou de ler, escrever e ensinar. Na adolescência trabalhou como professora particular de crianças e adolescentes até ser aprovada no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará em 2014. Enquanto estudava, também estagiou no laboratório de Oceanografia da institiuição, a sua pesquisa foi publicada na revista científica Ecohydrology & Hydrobiology. Ela conheceu o marido em uma viagem de férias na Noruega, eles namoraram à distância até ela graduar, e visando o país europeu como o lugar que melhor corresponderia com os objetivos futuros do casal, optaram pela residência na Noruega.


O desejo de mudar de caminho e empreender surgiu ao se mudar para o país nórdico, enquanto aprendia o idioma e ainda sem grandes pretensões, começou a compartilhar informações, curiosidades e suas experiências como imigrante na Noruega através do Instagram e do Youtube. O assunto gerou interesse e cada vez mais pessoas começaram a acompanhar. Porém, foi quando decidiu fazer disso um trabalho que viu as coisas mudarem de vez: o conteúdo agora melhor direcionado teve um alcance de mais de 1 milhão e meio de pessoas em menos de 1 mês, e contam com mais de 8 milhões de visualizações até o momento.


Desde janeiro de 2021 o foco passou a ser ajudar imigrantes e simpatizantes da cultura norueguesa, facilitando o acesso à informações importantes, repassando-as de forma didática. Observando a alta procura por tópicos específicos sobre imigração e vida na Noruega, ela passou também a oferecer serviços de consultorias e mentorias, e hoje auxilia pessoas e famílias a compreenderem com mais facilidade as estapas importantes que precisam passar dentro do país. Apesar de já estar usando o ato de ensinar para algo que a satisfazia profissionalmente, ela sentiu que era hora de direcioná-lo também para algo totalmente diferente.


Em março de 2021 ela lançou a própria marca norueguesa, Elovate, uma loja de produtos criativos voltados para organização, produtividade e bem-estar, Suellen é responsável por dar vida às propostas e aos designs exclusivos da marca. A loja traz o amor que ela tem pela leitura, escrita e ensino, e foi idealizada com a intenção de contribuir para uma rotina mais leve, centrada e positivamente produtiva.


A Elovate conquistou não apenas brasileiros que já acompanhavam o trabalho dela, mas também o público norueguês, que ela estudou e se dedicou para alcançar enquanto a ideia ainda estava sendo desenvolvida. A marca completou 1 ano recentemente, com duas coleções lançadas. Suellen se sente realizada por conseguir conciliar a vida pessoal com as consultorias, o gerenciamento da própria marca e a produção de conteúdo, mas sabe que ainda tem muito a fazer. Atualmente ela está desenvolvendo o primeiro curso de norueguês online com metodologia própria, e está produzindo também a terceira coleção da marca. Os dois serão lançados no segundo semestre de 2022. Para ela, estar participando da premiação é de grande honra e gratidão.


3.639 visualizações442 comentários