Rubia Calldeira

Atualizado: 3 de mai.

Vote na Rubia Calldeira

Premiação Melhor do Brasil na Europa 2022


Nascida no Brasil, Vitória Espírito Santo, em 12/12/1985 a arista Rubia Calldeira desde pequena demostrava seu amor pela arte onde começou aos 5 anos de idade.

Com o passar dos anos foi se desenvolvendo no mundo artístico e se expressando também através da dança e modelagem.

A artista, se mudou para a Suécia aos 19 anos onde absorveu a cultura Escandinávia, se naturalizando sueca e mostrando seu talento por onde passava.

Estudou enfermagem mas logo sentiu que sua paixão pela a arte era bem mais forte, então deixou a carreira nos hospitais para se dedicar 100% a arte.

A artista abriu uma galeria na Suécia e começou da aulas de arte para crianças e adultos.

A paixão de Rubia Calldeira pela pintura e o amor pelos detalhes predomina em seus trabalhos.

Seu estilo é caracterizado por expressões visuais fortes e lúdicas com muita energia. Suas peças são pintadas à mão e o material com que trabalha é Óleo, acrílico, Diamod Dust, ouro 24 quilates, cristais swarovski.

A combinação das influências que recebeu do Brasil e da Suécia talvez seja o que mais distingue sua arte.

A filosofia de vida caótica, colorida e alegre do Brasil versus o estilo mais organizado, equilibrado e minimalista da Suécia.


Rubia estabeleceu uma carreira de sucesso como Artista e desenvolveu uma presença em seus próprios eventos solo em todo o mundo. Suas obras são colecionáveis ​​e altamente valiosas, com clientela que inclui peças encomendadas para muitos colecionadores particulares.

Rubia trabalha com o conceito de “selfie art”, onde ela dá vida às fotos em uma tela – no clássico estilo Rubia, é claro.

Ela também pinta animais extintos e natureza para criar mais consciência na humanidade para preservação da natureza.


Além de artista, Rubia é também bailarina e modelo requisitada, algo que se reflete em sua arte.

Rubia também se envolveu ativamente com a retribuição à comunidade e dedica seu tempo e talento às organizações.

2019 foi convidada para o Global Gift Gala em Marbella, organizado pela Global Gift Foundation com Maria Bravo e Eva Longoria onde Rubia foi uma das artistas que compartilhou e doou sua arte, para criar um impacto positivo no estilo de vida das mulheres, crianças e família que vivem em situação de necessidade.

Rubia Calldeira é a única artista do mundo que recebeu a benção de sua arte no Vaticano do Papa Francisco (2015) ele recebeu sua arte e apresentou ao mundo.

Ela também pintou retratos de Beyoncé (2017), Jelena Karleuša (2017) e Eros Ramazzotti (2019) celebração de 35 anos de sua carreira em Marbella Star light, para citar alguns, todos entregues pessoalmente de artista para artistas.

Rubia recebeu o prêmio de melhor artista em Marbella - Espanha e Mônaco.

Fluente em 5 idiomas, Rubia e uma fusão cultural e isso também reflete em suas obras. Atualmente mora em Marbella - Espanha onde faz exibições de suas obras e da aula de arte.

Ela faz parte da TV local e divulga sua arte e influencia crianças e jovens para entrar no mundo artístico.

Rubia Calldeira foundation, e uma fundação que ajuda crianças em todo mundo ao

Incentivo a arte.


¨ARTE DEIXE SEU MUNDO MAIS BONITO¨


Rubia Calldeira


1.354 visualizações94 comentários