Renata da Costa

Atualizado: 25 de abr.

Vote na Renata da Costa

Premiação Melhor do Brasil nos Estados Unidos 2022


Renata da Costa é de Goiânia-Goiás porém mora nos EUA.Professora,escritora,atriz,produtora executiva, artesã,fotografa, mãe e autista.Autora das obras Insuficiente, Finess,Transformação Meu Pequeno Grande Mundo,O banho de banheira que falam sobre seu filho autista e também escritor.Organizadora da Antologia Talentos por trás do Autismo.


Já escreveu poesia,conto,teatro,paródia e infantis.Título de Condessa da Literatura Brasileira.Membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira de New York,Acadêmica Fundadora e Embaixadora da Academia Internacional Mulheres das Letras.Membro da Academia de Artes e Letras Internacional da Baixada Fluminense e Brasil,Acadêmica Fundadora e Embaixadora da Academia Internacional de Literatura e Artes-Poetas além do tempo,Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal,Acadêmica Fundadora do Núcleo Acadêmico Italiano di Scienze,Lettere e Art na Itália.


Membro da Academia Virtual de Língua Portuguesa e Literatura, Comendadora das Artes e Negócios do Brasil,Prêmio Sou Mulher Poesia I e II. Prêmio Apontador:Evidências Literárias 2021 Prêmio 100 Melhores Poetas Lusófonos Contemporâneos 2021, Prêmio Internacional Era uma vez.Destaque Literário 2021. Embaixadora da Rádio Agora e Doutora Honoris Causa em Literatura pela FEBACLA.Possui textos publicados em várias antologias Nacionais e Internacionais.


697 visualizações61 comentários