Renata Aburime

Vote na Renata Aburime

Premiação Melhor do Brasil nos Estados Unidos 2022


Eu sou Renata ABURIME, enfermeira e aos14 anos comecei a estudar inglês e espanhol. Aos 19 anos entrei na faculdade de Enfermagem e com 24 me formei. Poderia ter entrado antes, mas a vida não me permitiu, embora minha primeira aprovação em vestibulares tenha sido aos 16.


Tive uma vida muito difícil e enfrentei por vários anos uma depressão pesada que me levou várias vezes pro fundo do poço. Sem nada e sozinha. Mesmo com tudo isso entrei na faculdade em 2012. Colei grau antecipado no dia 22.07.2016. E no dia 22.08.2016, na mesma semana dos eventos oficiais da formatura, assumi a coordenação de uma Unidade Básica de Saúde.


Trabalhei em setores que jamais me imaginei trabalhando. Fiz parte da docência, apresentei palestras, abri meu consultório de enfermagem, trabalhei na assistência e coordenação... Ou seja, fiz o meu nome como Enfermeira na minha cidade e na região. Fui muito humilhada no Brasil, além de sofrer assédio psicológico, moral e sexual dentro da minha profissão. Contudo, me mudei para os Estados Unidos.


Atualmente moro no Texas e aqui falo inglês e espanhol. Passei pelo processo de validação de diploma e durante esse tempo consegui meu primeiro emprego nos Estados Unidos; no setor de laboratório de um dos maiores hospitais da região. A princípio realizando coleta de sangue, posteriormente fui convidada para assumir como supervisora de laboratório. Desde 2020 atuo como enfermeira intensivista, e desde 2021 sou Travel Nurse.


2.533 visualizações246 comentários