Patricia Oliveira

Vote na Patricia Oliveira

Premiação Melhor do Brasil na Europa 2022


Me chamo Patrícia Oliveira e sou adestradora e consultora em comportamento e bem-estar animal. Trabalho com animais desde 2015 e por meio do meu trabalho entrego bem-estar, conhecimento, respeito e uma melhor qualidade de vida às famílias multi-espécie que atendo.


A minha paixão e convivência com animais vêm desde muito nova, me lembro de crescer em família que sempre cuidou e teve animais de estimação em casa. Mas o interesse pelo comportamento surgiu em meados de 2014, quando perdi uma cachorrinha muito querida, a Princesa, e eu gostaria de ter feito mais para poder proporcionar bem-estar à ela na fase final da sua vida. Sou comunicadora por formação, curiosa e intensa por vocação. Com minha paixão por animais não foi diferente!


Decidi começar ajudando de forma voluntária em ONGs, eventos de adoção, resgates de animais em situações de maus tratos. Segui no voluntariado por seis anos, sempre lendo e aprendendo muito sobre esse universo de cuidados e bem-estar animal. Até que em 2016 em um dos momentos mais difíceis da minha vida, chegou a Sushi. A Sushi é uma maltês alegre, cheia de vida e energia e com um temperamento bem peculiar. Foi ali, na chegada daquela bolinha de pêlos branca que eu tinha ganho o amor da minha vida e também minha nova profissão. Eu não queria errar com a Sushi, então foi por ela que meus estudos sobre comportamento de raças e também meu trabalho voluntário me levaram até o curso de formação de adestradores em uma empresa bem renomada em São Paulo.


Foi lá que eu aprendi um pouco sobre essa profissão de ser adestradora, tive a oportunidade de conhecer e trabalhar com profissionais muito competentes e atender meus primeiros clientes. Não pense você que não tiveram alguns acidentes e muitas mordidas nesse percurso, o caminho é difícil para todos e para mim não foi diferente. Depois de muito trabalho aos finais de semana e feriados, muitos clientes fiéis, muitas regiões de São Paulo atendidas presencialmente, clientes de outras regiões do Brasil atendidos virtualmente, uma temporada do programa Missão Pet no SBT, atendimentos mais humanos e menos “protocolos”, hospedagens, grandes eventos em parceria com marcas como a Nestlé, Hospital Albert Einstein e a Petz que a vida me mostrou que era hora de trilhar novos caminhos.


Agora eu tenho uma família multi-espécie com cães e gato, sou Pós-graduada em comportamento animal e Consultora comportamental e bem-estar de cães e gatos, adestradora de animais e membra da International Association of Behavior Consultants (IAABC), e da European Society of Veterinary Clinical Ethology (ESVCE) e associada à Associação Brasileira de Medicina Veterinária Comportamental (ABMeVeC).


594 visualizações49 comentários