PariSabor

Atualizado: 2 de mai.

Vote na PariSabor

Premiação Melhor do Brasil na Europa 2022


Janaina Pedroza é Franco-Brasileira e mudou-se para Paris há 23 anos. Formada em Gastronomia CAP en Cuisine, também é especializada no Savoir-Vivre à la Française. Ela começou a empreender em 2004, quando ainda trabalhava no aeroporto Charles de Gaulle , fazendo marmitas para os colegas de trabalho.

Três anos depois, fornecia a embaixada do Brasil em Paris. Logo veio a ideia de abrir um restaurante brasileiro no coração da capital francesa. Em 2014, formou-se na área da gastronomia francesa, para atender o público brasileiro de passagem em Paris, oferecendo como serviços : piquenique típico francês, café da manhã nas margens do rio Sena e o passeio gastronômico. No blog da @parisabor, ela compartilhar várias dicas de restaurantes semanalmente e os eventos gastronômico que ela tá sempre convidada, com os grandes chefes de cozinha da França.

Em 2019, foi condecorada no famoso hotel/palácio George V, pela Academia francesa Divina, pelo seu excelente trabalho na divulgação da gastronomia francesa.


Durante a pandemia, lançou a revista francesa lifestyle Fresh MAG Paris, divido o melhor que Paris tem a oferecer. Além disso, Janaína compartilhar o máximo do seu dia dia de empreendedora na França.

Convidada a assistir à semifinal da Eurocopa 2016 no Palácio do Eliseu em companhia do Presidente Francês François Hollande e ao Desfile do 14 de julho pelo atual Presidente Emmanuel Macron.


Brasileira de nascença e francesa de coração, essa é a Janaína Pedroza.

1.418 visualizações268 comentários