Pagode do Tiaguinho

Vote no Pagode do Tiaguinho

Premiação Melhor do Brasil nos Estados Unidos 2022


Carioca, Marido, Pai, Ex- atleta e músico. Iniciei minha trajetória no mundo do samba quando criança, nos meados da década de oitenta, na casa de minha maravilhosa avó materna no Rio de Janeiro, onde tínhamos batucada todos os fins de semana nas reuniões da grande família e como um curioso fã espectador eu me aventurava tocando alguns instrumentos de percussão.


Nessa mesma época tive a oportunidade de ver e aprender sobre o ritmo musical com o meu saudoso Tio Lucio baterista e Tia Maria Helena cantora, ambos ex membros das Bandas Vitória Regia, Copa 7 e Devaneios onde em muitas ocasiões liderados pela grande lenda Tim Maia me proporcionaram violenta emoção.


Inesquecíveis noites na saudosa casa de show Rancho das Morangas despertaram e desenvolveram mais e mais minha essência musical. Grande influência recebi de minha mãe ao desvendar todas suas coletâneas de Emílio Santiago e Leni Andrade.


Me distanciei da vida de músico na minha adolescência e me reencontrei com minha essência musical em uma pelada de futebol e de brasileiros em San Diego, Califórnia nos início dos anos 2000 e desde então passei pelos Grupos Confraria San Diego, Grupo Turma do Samba NYC e atualmente venho alegrando e mostrando essa arte maravilhosa na terra do tio Sam com o Pagode do Tiaguinho


187 visualizações20 comentários