Nadia Schwab

Vote na Nadia Schwab

Premiação Melhor do Brasil nos Estados Unidos 2022


Meu nome é Nadia Schwab, sou digital influencer, mãe de dois filhos, formada em Direito pela Santa Úrsula no Rio de Janeiro. Morei em New York por dez anos e, depois que uma oportunidade oferecida à minha família, optei por morar na Arábia Saudita por 7 anos.


Hoje, de volta aos Estados Unidos, moro em Houston, Texas. Adoro moda, viajar, fotografias. Foi durante meu período de vivência no Oriente Médio que me vi em um ambiente completamente diferente de qualquer outro lugar que já havia conhecido e, assim, decidi criar um blog pessoal para contar minhas experiências culturais de uma legítima brasileira no país árabe, as descobertas e adaptações começaram a ser acompanhadas dia a dia por pessoas do mundo todo, que ficavam maravilhadas e um tanto espantadas com as diferenças marcantes que existem entre o Ocidente e Oriente Médio, especialmente no que se diz respeito à posição das mulheres na sociedade.


O que começou de maneira simples foi tomando proporções incríveis e em pouquíssimo tempo o blog ultrapassou a marca dos 200 mil visitantes vindos de várias partes do planeta, o meu perfil no Instagram é seguido por mais de 158mil pessoas diariamente. Com o passar do tempo, e como uma consequência natural das mudanças vividas, o conteúdo publicado no Instagram, por exemplo, passou a ser ainda mais diversificado com os relatos das experiências que envolvem viagens para diferentes partes do mundo, além de textos inspiracionais que, inclusive, me levou a realizar o sonho de escrever e publicar o meu primeiro livro: “O Melhor dos Meus Dias - Uma história Além do Véu”, um conjunto de histórias e relatos das minhas experiências desde a infância na pequena Poções, até a convivência dos contrastes na Arábia Saudita.


A maneira como sempre abordei a vida no Oriente Médio e o jeito leve de contar histórias chamou a atenção de vários meios de comunicação e já participei de várias reportagens e matérias especiais da Rede Bahia (Afiliada TV Globo), Rede Gazeta, entrevistas da Marie Claire, Revista Personnalité, além de jornais locais e internacionais repercutindo a influência e o meu papel nas redes sociais.


O interesse das marcas em projetos de parceria também foi crescendo de maneira significativa, fazendo com que o grau de engajamento dos meus canais de comunicação passassem a ser vistos como excelentes oportunidades de negócio, já comprovadas por grifes de moda, livrarias, agências de viagens e hóteis reconhecidos no Brasil e no mundo. Sou apaixonada por trabalho social, tenho um projeto na Bahia/Brasil “Amor sem Fronteiras”. Promovo Eventos Beneficentes em Houston e já estou na IV edição do meu Bazar Beneficente “Me aqueça nesse inverno”. o intuito maior é ajudar famílias carentes e pessoas em situação de risco que sofrem com o frio em Vitória da Conquista e em Poçoes na Bahia.


Em Janeiro desse ano, lancei o meu segundo livro. "Redescobrindo a Confiança - Como viver além do véu das incertezas.” O livro é um relato da jornada de quem experimentou muitos desafios e agora precisa se reconectar com os sonhos que foram deixados de lado, com os projetos e, principalmente, com a esperança de que tudo coopera para o bem.


2.657 visualizações261 comentários