Lyzaiana Torres

Vote na Lyzaiana Torres

Premiação Melhor do Brasil nos Estados Unidos 2022


Lyzaiana Torres, Advogada Brasileira, especialista em Direito Internacional, com LLM em US Law (Mestrado em Direito Americano), Diretora da Associação dos Advogados do Brasil em Orlando-FL, Notária Pública no Estado da Flórida e CEO do Cartório Legal Orlando.


Atualmente tem prestado serviços de grande relevância a Comunidade Brasileira nos Estados Unidos. No âmbito do Direito Internacional tem atendido a inúmeras demandas de Brasileiros residentes no exterior, em especial nos Estados Unidos. ​Quando ingressou na Faculdade de Direito seu objetivo era prestar concurso para a Magistratura, porém sempre teve uma paixão pelo Direito Internacional, tanto que no Projeto de Conclusão de Curso o tema escolhido foi no âmbito do Direito Internacional. Veio aos Estados Unidos diversas vezes a passeio até que decidiu se aprofundar na Língua Inglesa.


Com proficiência no inglês, surgiu o desejo de estudar as Leis Americanas, graduando-se no Valencia College no curso de Paralegal, daí foram surgindo propostas de emprego para atuar na área do Direito Empresarial, exercendo a função de Compliance Manager. Apaixonada por estudar, nunca parou de aprofundar seus conhecimentos, ingressou então no L.L.M. em U.S. Laws, o mestrado jurídico em Direito Americano. Com seu conhecimento nas Leis Brasileiras e Americanas foram surgindo diversas propostas de empregos de escritórios advocatícios em Orlando, trabalhando na área do Direito Imigratório.


Em 2019, com a crescente demanda dos brasileiros por serviços notariais e assessoria documental, bem como assessoria jurídica em processos no Brasil, viu então que era o momento de abrir seu próprio escritório, fundando o Cartório Legal Orlando. ​Sua paixão pelos estudos não lhe permite parar de estudar, atualmente é Pós-Graduanda em Direito Internacional, ao seu ver o Advogado é um eterno aprendiz, visto que as leis estão sofrendo alterações constantemente. ​


No Brasil já atuou como Conciliadora, experiência que lhe permite apaziguar conflitos, fazendo que as partes possam chegar a um acordo que satisfaça o interesse de ambos, de forma ágil e amigável. ​Com 15 anos de atuação no Direito, tem ajudado a Comunidade Brasileira nos Estados Unidos e ao redor do mundo, bem como aos estrangeiros que desejam fixar residência no Brasil.


524 visualizações42 comentários