Juliana Linares Øverland

Atualizado: 2 de mai.

Vote na Juliana Linares Øverland

Premiação Melhor do Brasil na Europa 2022


Juliana Linares Øverland é daquelas pessoas que fazem o impossível se tornar possível. Por sua admirável capacidade de acreditar e seguir seus sonhos, de mobilizar pessoas de forma positiva, é influenciadora do bem.

Nasceu em Belo Horizonte. Formou-se em Direito pela PUC.

Seguindo seu maior sonho, foi para o Rio de Janeiro estudar Teatro. Formou-se pela Casa das Artes de Laranjeiras. Seu primeiro trabalho como atriz foi o videoclipe da cantora Rita Lee, música “3001”.


Seu talento e perseverança resultaram em papéis na TV Globo, de 2003 a 2012.

Sua primeira novela foi Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. Depois vieram: A Grande Família, O Profeta, Sete Pecados, Páginas da Vida, Sob Nova Direção, Pé na Jaca e Malhação.

Fez dublagem em inglês de séries da TV Record, para exportação.


Trabalhou como professora de idiomas no Berlitz, de 2008 a 2011. Foi eleita entre os cinco melhores professores do ano. Deu aulas em empresas como Equinor, Petrobras, Defensoria Pública e Mitsubishi.


Conheceu seu grande amor, um norueguês. Casaram-se. Em 2013, mudaram-se para Stavanger, Noruega. Surgia um novo capítulo de suas vidas.


Agora no papel de imigrante, começou novo desbravamento. Nada foi fácil. Com positividade, fé, amor e trabalho árduo, conquistou novos papéis.

Conseguiu trabalho como atriz na tv norueguesa: um episódio da sitcom Bjerga Hotell, TV Vest.

Integrou o Bats Norway em 2013. O grupo internacional de teatro apresenta espetáculos inéditos em Stavanger.


Tornou-se mãe em 2015, seu mais importante papel.


Em 2019, surgiu a necessidade de usar sua experiência para ajudar imigrantes a entenderem a cultura norueguesa, aprenderem o idioma, se integrarem, fazerem da Noruega o seu lar. Nasceu o blog Making Norway My Home. Seu blog é lido em 142 países, sendo mais popular na Europa, EUA e Brasil.


Em seu canal do Youtube, apresenta cenas como atriz, dicas para aprender norueguês e viagens pela Noruega.


Criou perfil no Instagram como extensão do blogue. Faz Reels com bom humor, mostrando as diferenças culturais. Trabalhou com as marcas Casa Salsitas, Gea Stones Jewelry and Accessories e outras marcas locais.

Deu entrevista para a revista online irlandesa The Global Interview, por gerar conteúdo positivo no mundo digital.


Em 2020 e 2021, foi convidada pela ALBA Associação Luso Brasileira e Amigos, a apresentar a Live da Independência, representando os brasileiros na Noruega. Conversou com o embaixador do Brasil na Noruega e a cônsul honorária do Brasil em Stavanger.


Em 2021, escreveu o livro: How to Avoid Winter Depression, lançado pela Amazon, vendido para os Estados Unidos, Noruega, Brasil, Holanda e Polônia. A versão em português será lançada este ano.


Em janeiro de 2022 foi convidada a integrar o grupo Brasileiras Sem Fronteiras no Instagram. São criadoras de conteúdo em mais de 80 países, mostrando curiosidades de cada país.


Agora, finalista do prêmio Melhor Influenciadora do Brasil na Europa, mostra que sonhos se tornam realidade e inspira seus seguidores a buscarem o melhor.

1.167 visualizações140 comentários