James Sousa

Atualizado: 2 de mai.

Vote no James Sousa

Premiação Melhor do Brasil na Europa 2022


Nasci em 1985 em um pacato subúrbio de Fortaleza. Me chamo Jamerson Sousa e desde de criança gosto de dançar. Sempre participei de apresentações na escola e no bairro, foi assim que percebi a minha "veia artística".


Com 20 anos fiz minha primeira viagem para Alemanha na esperança de conseguir um visto de trabalho. Mas o meu destino me levou a Itália País que amo e resido até hoje. Em Bergamo fiz o meu primeiro trabalho como dançarino e fui muito bem recebido nas discotecas brasileiras.


Desde então, não parei... Participei da transmissão the gap rtb de Brescia, programa de TV regional. Na tele arena série A de Verona levei cultura e alegria. Trabalhei com brasileiros famosos como: terra samba, Olodum e fiz a abertura do Show de Ivete Sangalo em Milão no festival expo 2017, show que teve repercussão nacional e internacional. Na Alemanha participei da CSD gay Pride Hamburgo, por três anos consecutivos levei a minha alegria e profissionalismo. No mesmo ano fiz eventos na Suíça e Masilia (França). No ano 2018 resolvi abrir a minha própria agência de eventos, James Sousa eventi. Apesar da minha experiência, ainda não tive a oportunidade de participar de um concurso de nível internacional.


Espero que a as minhas experiências profissionais recebam o reconhecimento merecido e que eu possa ganhar o prêmio que tanto almejo.Futuramente desejo me engajar em projetos que lutam contra a desigualdade. Mostrar que etnia, é cor não nos tornam diferentes. Somos seres humanos com talentos e beleza diversificada.


1.003 visualizações90 comentários