Ivete Souzah

Atualizado: 22 de abr.

Vote na Ivete Souzah

Premiação Melhor do Brasil na Europa 2022


Do Pará para São Paulo, das pistas de atletismo para os palcos do mundo.

Versatilidade é a melhor definição para descrever a artista paralelamente à sua carreira de cantora, é também diretora artística, bailarina, preparadora vocal e apresentadora do programa Tudo de Bom.

Ivete Souzah è Natural de Belém do Parà, é uma das vozes brasileiras mais bella e peculiare dos últimos anos. Na adolescência, ela se dedicou ao atletismo até que a música a seduziu em uma noite em um bar de SP quando ela substituiu a cantora oficial e nunca mais ela parou,com a experiência de inúmeras turnês pelo mundo Japão, Médio Oriente, Europa, América do Sul, a cantora ao longo de 35 anos de música, tem realizado uma intensa atividade de divulgação da cultura brasileira em geral no mundo.​

Ivete estudou técnica vocal com a professora Magdalena de Paula e para pagar as aulas ela fazia faxina, supermercado e lavava as roupas da professora e assim tornou-se sua assistente por três anos. Estudou Teatro, Cinema, TV e Apresentação em tv com o diretor Milton Neves, fez curso de aperfeiçoamento na Italia onde radicada com o Dr.Franco Fussi, è professora de Canto, se apresenta com um grupo de músicos italianos com os shows de altissima qualidade: “Afro in Jazz Brasil “, “Saudades do Brasil ,”Conexão Itàlia Brazil” e “Itàlia Bossa in Jazz”. Sempre muito bem acompanhada pelos melhores musicos de Jazz italiano e brasileiros.

Em 1999 produziu seu primeiro disco solo com o título “DE ONDE VENS”; um trabalho muito sofisticado esta gravação é enriquecida pela participação especial de grandes nomes como Dori Caymmi e Claudette Soares, primeira apresentação deste CD aconteceu no Japão e posteriormente no Brasil, em São Paulo, onde na ocasião os atores Matheus Naschetergaele e Nilton Bicudo cuidaram da direção do show no "Teatro São Pedro". Por ocasião dos 50 anos da Bossa Nova, participou do projeto "Agenda Bossa Nova" ao lado do ator e cantor Claudio Curi no teatro Tom Jazz ao lado de Leny Andrade.

Entre 2001 a 2004 Ivete foi contratada pelo restaurante ‘ o Cangaceiro’ em Forli (norte da Italia) por um ano como a cantora principal do local. Sucessivamente entra no mercado italiano formando sua banda com músicos italianos e se apresenta na 2° edição do Festival Brasileiro em Bologna e várias cidades da Itália: Genova, Bologna, Firenze, Padova entra nos festivais de jazz: Appenino Music Festival, Live Wolrd Music , Villa Pratti sotto stelle, Cantina Bentivoglio Jazz etc. No mesmo período fez participações em dois cds “ Sun Flowerz “ e “Filati Pregiati – louge extravaganza” lançados na itália e “ bossa a la mode “ lançado somente no Japão. Em 2008 ela apresentou o programa Tudo de Bom na Demais Tv Web.

Ela è a atual presidente da Associação Terra Brasilis, com a qual ministra cursos de “Canto Harmônico” em toda a Europa, organiza Workshops e concertos musicais de diversos artistas de passagem pela Europa. Ivete foi convidada para uma participar dos cds dos cantores italianos Mario Biondi e Lallo Cibelli (finalista The Voce), è correspondente brasileira da radio web Stella Brasil com o programa Tudo de Bom, por onde passaram Nana Caymmi, Rosa Passos ,Hamilton de Holanda ,Stefano Bollani e tantos outros. Ela cantou em um evento para o presidente da Ferrari Lucca de Montezzemolo e também no autodromo de Imola para a comemoraçao de 20 anos de morte de Ayrton Senna com a presença de Fernado Alonson e varios pilotos importantes da Formula 1.

Paralelamente a todos estes projetos a cantora apresentou lives Tudo de Bom Brasil e Tudo de bom Itália no seu canal do youtube - Tudo de Bom, as quais criadas e apresentadas por Ivete como uma Vitrine e um bate-papo descontraído com artistas brasileiros e italianos e passaram nomes importantes do cenário artístico brasileiro e italiano como Pedro Mariano, Luciana Mello, Claudya , Mario Biondi , Max di Tomassi , Barbara Casini ,Claudette Soares entre outros, voce pode conferir no canal www.youtube.com/ivetesouzahtudodebom.

Ivete Souzah é uma artista inovadora e criativa. parte de sua historia esta no livro vozes dissonantes 13 estorias orais (Ricardo Santhiago) ao lado de Zezé Motta, Rosa Maria Collyn, Adyel Silva e Alayde Costa ecomo apresentadora è muito simpatica, alegre, convolgente e comunicativa seus shows e eventos sao considerados os melhores na regiao da Emilia Romagna(IT) pela altissima qualidade profissional, bem elaborado, alegre comunicativo e divertido.


849 visualizações133 comentários