Grupo Maria da Penha na Itália

Vote no Grupo Maria da Penha na Itália

Premiação Melhor do Brasil na Europa 2022


O grupo de teses Maria da Penha na Itália nasceu em 2016, é um projeto que visa combater as violências domésticas e de gênero.


O grupo é o resultado de um projeto de tese da fundadora Taiane Ferreira, (Como conscientizar e refletir sobre os aspectos da violência contra a mulher), inicialmente era um projeto de tese, atualmente o grupo conta com 2881 integrantes. Nossa atuação se dá por meio de diversas atividades de apoio às mulheres vítimas de violência dentro de uma formação, informação e desenvolvimento de uma cidadania ativa, pautada no respeito e valorização das diferenças de gênero, direitos da mulher, tratamos também temáticas como saúde da mulher. , reflexões sociais, assessoria e intervenções , ajudando as vítimas a entrarem em contato com o consulado brasileiro instituições brasileiras ou italianas para formalizarem o pedido de ajuda.


O grupo é composto atualmente por mulheres que fazem a administração e monitoragem: Taiane Ferreira Daniela Castro Nair Pires Flávia Brito Erilene Ribeiro Com colaborações extras do professor Daniel Camurça (UNIFOR). E um agradecimento especial a Adriana Camurça que ajudou a construir a identidade do grupo.


134 visualizações6 comentários