Geo Bassani

Atualizado: 2 de mai.

Vote Geo Bassani

Premiação Melhor do Brasil na Europa 2022


Nascido em Porto Alegre (RS), Geo Bassani era uma promessa do futebol, mas deixou a carreira esportiva no Brasil em busca de se tornar chef profissional na Inglaterra.

Em 2008, chegou em Londres e após cinco dias já estava em uma cozinha profissional.

Em 2014, se tornou Head Chef e Gerente Geral do The Hampton Pub, cuja missão era transformar um dos piores pubs no sudeste da Inglaterra em um destino gastronômico relevante. Após 18 meses, levou o The Hampton Pub a ganhar o Good Food Award 2015, deixando para trás 491.779 restaurantes concorrentes.

No mesmo ano, foi eleito um dos 50 melhores chefs do país e um dos 20 melhores chefs na categoria com menos de 30 anos de idade.

Em 2016, foi premiado com o Good Food Award, competindo com mais de 500.000 restaurantes, além de receber o Certificado de Excelência pelo TripAdvisor.

No ano de 2017, o The Hampton Pub recebeu o “Gold” Good Food Award, sendo o único gastropub em Londres a ter esse título.

Geo também foi premiado por seus Sunday Roasts de 2015 e 2016 em Richmond, South West London e Surrey.

Ele tem sido destaque na mídia do Brasil por suas conquistas no Reino Unido como o primeiro chef brasileiro a ganhar o Prêmio Good Food por três anos consecutivos.

Em 2018, assumiu a cozinha do The Angel & Crown e desde então, foi agraciado com o The Good Food Award em 2020, 2021 e 2022.

Durante o período de Lockdown, Geo e sua equipe receberam o Prêmio Hospitality Lockdown Hero pelo trabalho que fizeram ajudando pessoas em vulnerabilidade social. Eles prepararam e serviram mais de 5 mil refeições, que foram distribuídas diariamente.

Recentemente, o agora “papai Geo” foi eleito o melhor chef brasileiro no Reino Unido e o seu restaurante foi escolhido o melhor restaurante brasileiro pelo Guia Londres Awards 2022.

Receber novamente o prêmio de melhor chef brasileiro na Europa seria a condecoração máxima para a carreira do chef, que nunca deixou de demonstrar suas influências e competências por onde passa.


1.378 visualizações291 comentários