Gege Show

Atualizado: 29 de abr.

Vote no Gege Show

Premiação Melhor do Brasil na Europa 2022


Minha vida em uma biografia muito especial.

Emoções-alegrias-tristezas-solidão

Vamos começar.

Quem eu sou?

De onde eu vim?

Para aonde irei?

Genildo da Silva Oliveira nascido em Fortaleza no dia 08/02/1977,

filho de Gilberto da Matta e Valdenora da Silva.

Bem vindos à Genildo.

Nascido em uma família com muitas tradições religiosas tive a bênção de ter tido um grande pai hoje já falecido, e uma amorosa mãe.

Este casal pôde dar à luz a cinco filhos, os quais formavam uma família unida.

Destes cinco, um deles veio com uma mensagem para o mundo, uma mensagem de arte, divertimento e beleza.

Então vamos lá: Quando Iniciei meus estudos meus pais perceberam que tinham um filho “ diferente” , algo para eles errado e estranho devido à mentalidade antiga.

Durante meu período escolástico não obtive grandes sucessos, a verdade é que eu não amava estudar tanto quanto amava o estudo das artes e esta ligação com o mundo artístico mexia comigo ao ponto de me fazer faltar aulas para ir escondido às aulas de dança.

Com esta situação se estabelecendo dentro de minha casa a condição de amor e carinho mudou, percebi brigas terríveis e situações tristes e complicadas. Minha mãe tentava esconder este lado que sobressaia em mim a olhos vistos, meu pai porém, com a mentalidade de outros tempos me julgava e não entendia minha essência artistico-feminina, meu jeito de ser, minhas companhias, meus sonhos.

Aos poucos meus sonhos foram sendo deixados de lado devido à situação que ocorria dentro de minha casa, passei por muita falta de entendimento, tristeza e solidão.

Visto que, meu pai tinha intuído minha homossexualidade, tudo mudou de forma radical, sofrimento e medo era constantes no meu silencio , pois era humilhado, insultado e recriminado com palavras fortes, este fato em si fazia com que minha sensibilidade aumentasse tanto na arte e de forma negativa em relação a quem deveria me proteger e compreender em primeiro lugar antes de o mundo nos aceitar como somos.

Minha mãe ao invés, me dava apoio às escondidas, pois via o quanto eu sofria , e aos poucos, dentro de suas possibilidades me dava suporte e ajuda para realizar meus sonhos e esta mãe maravilhosa fez-me sentir mais forte e confiante, até então havia completado apenas 15 anos de vida. Iniciei fazendo um curso de dança no Brasil, mais especificamente no ceará minha cidade natal, um curso de dança com um professor coreógrafo durante a IV conveção fitness ceará-Brasil.

Logo em seguida fui convocado para um teste de dança para bailarinos profissionais no âmbito do balé estilizado e folclore nacional brasileiro.

O meu primeiro trabalho foi em 1994 - Academia de dança e folclore de arituba com a apresentação do show “ Raízes brasileiras”.

Com a carreira se consolidando tive a oportunidade de de fazer parte do corpo de baile de bandas como Aviões do forró, Banda Fariston Silveira, Banda Magníficos, em turnê por todo o Brasil. Através destas bandas tive a projeção para participar de programas televisivos importantes tais como: Programa do Gugu, Ratinho, Domingão do Faustão e etc.

Sempre galgando os degraus com muita gratidão, humildade e força de vontade e na certeza de estava no caminho em sintonia com a minha essência , alcancei mais um sucesso, com a chegada do convite para participar de uma novela de grande destaque na TV brasileira chamada “Tropicaliente” valendo ressaltar a sua emissão em horário nobre.

Após estes destaques e reconhecimentos, os quais me fizeram sentir realizado e em consonância com minhas verdades eu pude continuar trabalhando sempre no mundo das artes sobremaneira em setores diversos, o passo sucessivo seria entrar na Companhia da Palhaçada do circo do Bozó e o nome artístico atribuído a mim seria o palhaço Pingo.

Logo após este período circense voltando à dança e em parceria com minha querida irmã ganhamos várias e repetidas vezes o título de campeões nos concursos de lambada pelo Brasil afora, culminando em vencer seis campeonatos nacionais de festas juninas.

No ano de 2000 nascia Gegê de Fortaleza para o mundo.

Minha chegada à Itália trouxe pra mim grandes felicidades sobretudo pelo recebimento de uma bolsa de estudos oferecida pelo Teatro Scala de Milão concluindo oito anos de academia, e me afirmando como bailarino coreógrafo internacional. O primeiro contrato de trabalho foi realizado junto á Escola de Dança Academia Francesco Conti em corso Como, participei também do Festival Latino Americando, fórum de Assago.

Este percurso todo serviu para lapidar a grande estrela Gege Show Silva super star em carreira solo, drag

Queen showgirl internacional com um contrato de 15 anos em Mykonos na Grécia , turnê mundial passando pela Índia, Thailândia África para além da Europa.

Sucessivamente Continuando como professor de dança na Academia de Dança de Crema, Promoter Comercial, diretor artístico, sempre em território italiano.

Concluo minha biografia celebrando 25 anos em milão, realizando meus sonhos de criança com muita força de vontade, muita fé e coragem até quando durar minha jornada e sempre fiel a minha alma trabalhando com arte.

Dito isto agradeço pela minha vida e pelo percurso conduzido com honestidade de sentimentos e a certeza que a verdade da alma te leva aos caminhos do teu próprio destino.

Gratidão


1.015 visualizações119 comentários