Franciele Ornelas

Atualizado: 24 de fev.

Vote na Franciele Ornelas

Premiação Melhor do Brasil USA 2022


Graduada em 2018, Franciele Ornelas trabalha, atualmente, na cidade de Denver, no estado do Colorado (Estados Unidos). Ela atua no setor de transplante de medula óssea do Hospital, que faz parte do tratamento pela cura do câncer.


O instituto de Denver é reconhecido como um dos melhores hospitais dos EUA. Meu sonho de ser enfermeira oncologista iniciou-se aos 14 anos quando, após um diagnóstico de câncer cerebral, a minha mãe veio a falecer. Porém, nem nos meus melhores sonhos eu estaria onde estou hoje.


Trabalho com transplante halogênico e autólogo de células-tronco dos próprios pacientes ou de doadores vindos de países como a Alemanha, e também trabalhamos com a tecnologia CAR-T, que é a engenharia usada na cura do câncer de sangue, o que proporciona uma melhor qualidade de vida – e até mesmo a cura do câncer – em pacientes vindos de todas as partes do mundo”, relata Franciele.


Nascida em uma fazenda, sem energia elétrica, perdeu a mãe aos 14 anos e aprendeu a língua inglesa sozinha porque não tinha condições de pagar por um curso. Hoje a Enfermeira inspira outros profissionais brasileiros que sonham em morar nos EUA. Através no perfil no Instagram @enfermagem.na.gringa a Enfermeira ensina inglês e mostra o seu dia a dia como Registered Nurse.


1.428 visualizações149 comentários