Flávia Barbosa

Vote na Flávia Barbosa

Premiação Melhor do Brasil nos Estados Unidos 2022


Flávia Barbosa é Carioca, 38 anos, nascida e criada no Morro do Vidigal, Mãe da Imani, Samba Dancer, Professora de samba, mora em Nova Iorque desde 2016, é Psicóloga no Brasil e está se formando como Doula nos EUA. Ela iniciou no samba e no carnaval na infância quando começou a frequentar escolas de samba com a sua Mãe e Irmão, sua família participava ativamente da escola de samba de seu bairro, seu Avô era Diretor de ala, sua Mãe passista, Tios Mestre Sala, Porta Bandeira e Carnavalesco.


Flávia começou a desfilar na Acadêmicos da Rocinha aos 9 anos na ala das Crianças e com 14 anos começou a desfilar como Passista na mesma agremiação, Ela aprendeu a sambar assistindo outras Passistas e tentando fazer os mesmos movimentos. Em mais de 20 anos desfilando no sambódromo, desfilou em escolas como São Clemente, Unidos da Tijuca, Beija Flor, Tradição, Imperatriz Leopoldinense, Lins Imperial, Vizinha Faladeira e em 2011 ganhou o concurso para Rainha de Bateria da Acadêmicos do Vidigal.


Durante a Adolescência, foi Modelo durante um período, trabalhou como Vendedora de lojas na zona oeste e zona sul do Rio de Janeiro por 10 anos e saiu para se dedicar a profissão de Psicóloga. Como psicóloga atuou 10 anos como Analista de RH realizando processo de recrutamento e seleção em empresas como CIEE e Estaleiro Brasa.


Em 2016 decidiu mudar-se para Nova Iorque com o foco de aprimorar o ingles e trouxe na mala além de sonhos, sua arte que representa seu País e seu legado de família! Em 2019 ganhou em segundo lugar no concurso de Rainha de Bateria do samba New York e tornou-se Princesa, atualmente segue promovendo aulas privadas de samba e também em grupo, fazendo performances em eventos como casamento, aniversários e qualquer tipo de celebração.


É também Mãe da Imani de quase 2 anos, Doula em formação e Co-fundadora e Administradora do Coletivo Kilomba, o primeiro coletivo de Mulheres Negras Brasileiras nos EUA.


477 visualizações75 comentários