Fabyenne Yano

Vote na Fabyenne Yano

Premiação Melhor do Brasil na Europa 2022


Apaixonada pela cozinha desde os 7 anos, aprendi minhas primeiras receitas com minha avó materna, Dona Maria, mineira nascida no Sul de Minas Gerais. Eu amava ver a família reunida cozinhando. Parecia que cursar nutrição estava no meu destino.


Aos 16 anos ingressei no curso técnico em nutrição e dietética e em seguida cursei a faculdade em nutrição. Especializei-me em Nutrição Clínica e Nutrição Clinica Funcional. De 2013 a 2020 trabalhei na Prefeitura de Guarulhos, coordenando os projetos de Educação Alimentar e Nutricional e como responsável técnica do Banco de Alimentos. Fui coautora de dois livros de receitas sobre o aproveitamento integral dos alimentos, ganhadora do prêmio Josué de Castro e finalista em um prêmio da ONU.


Desde a minha formação eu atuei na área clínica com atendimento domiciliar, atuando nos diferentes segmentos: qualidade de vida e bem-estar, emagrecimento, tentantes, gestantes, vegetarianos, praticantes de atividades físicas e atletas amadores. Eu sempre amei descobrir o mundo e sua gastronomia. Sou neta e bisneta de japoneses, portugueses, indígenas, africanos e italianos. Em 2018 fiz minha primeira viagem para a Europa, onde conheci meu marido em Paris.


Em 2019 decidimos que eu mudaria para Paris e foi quando me lancei no desafio da imigração. Em 2020, durante o primeiro lockdown em Paris, eu escrevi, preparei e editei meu primeiro livro de receitas com aproveitamento integral dos alimentos (em português e francês) e também comecei um curso em gastronomia funcional.


Atualmente faço atendimentos online e presencial, criei programas de atendimentos para casais, tentantes, gestantes e para aqueles que buscam mudar sua alimentação. Meu objetivo é ajudar na conquista de uma vida saudável de forma simples, leve e consciente. Desejo que todos atinjam seus objetivos com uma alimentação prazerosa, sem culpa, cheia de sabor e nutrientes.


3.082 visualizações172 comentários