Enzo Tani

Atualizado: 29 de abr.

Vote no Enzo Tani

Premiação Melhor do Brasil na Europa 2022


Nascido no interior de São Paulo no seio de uma família lutadora, cedo começou ajudar o seu avô barbeiro e ganhou paixão pelos cabelos. Paixão que foi crescendo e aos 17 anos, apenas com os conhecimentos passados pelo avô, abre o seu primeiro salão na cidade que o viu nascer e foi falado por toda a região como o mais novo empresário de sucesso.


Um ano depois, já maior de idade, completa o seu curso de cabeleireiro na Escola de Cabeleireiros, na capital paulista. Aos 21 anos nasce o seu único filho, junto com a vontade de crescer e mudar de país. E assim foi. Em 1999 viaja, sozinho, com destino à Europa, Itália. Mas foi por Portugal que se apaixonou e decidiu ficar até hoje.


Durante 13 anos laborou no mesmo salão, aproveitando os dias de folga como auxiliar num lar de idosos. Sempre em constante aprendizado, todos os cursos, workshop e formações da Wella Professional ele responde sim. É proprietário do Secret Look Cabeleireiros à 10 anos, com duas lojas em Lisboa e Loures. Detentor da marca Secret Look Cableireiros, criou em laboratório mais de 3 tipos de alisamentos únicos no Mundo, que também registou em seu nome no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).


Feitos que o levaram a ser motivo de diversas entrevistas da categoria, em revistas, jornais e programas de televisão para explicar várias técnicas inovadoras em Portugal como a Coloração a Laser e os Alisamentos por si criados. Em 2018 recebe, na Suíça, o Troféu Destaque, pelas mãos do famoso cirurgião plástico Dr. Ray. Actualmente conta com mais de 50 mil clientes, sendo dos salões onde se realizam mais alisamentos no país - mais de 600 por mês. É a inspiração de mais de 300 formandos e emprega mais de 15 colaboradores, todos de nacionalidade brasileira.

No futuro, quer continuar a crescer e a aprender. A ideia de mais um salão, desta vez, fora de Portugal ganha a cada dia mais força. 2023 vai ser de certo o ano de expandir a rede para Espanha.

Neste futuro, cabe ainda, a continuidade em ajudar a comunidade brasileira que o procura em busca de emprego nesta área e ajudando, assim, na sua legalização.


2.341 visualizações327 comentários