Diego Trindade

Vote no Diego Trindade

Premiação Melhor do Brasil na Europa 2022


Diego Trindade do Nascimento, nasceu em Salvador, Bahia, Brasil, no dia 07 de Junho de 1988. Mal esperava o que lhe aguardava no futuro. Dos 12 para os 13 anos de idade, Dedê, como era chamado carinhosamente pelos seus familiares, tocou os seus primeiros acordes no violão do seu tio Adronaldo, que nas noites de luar o encantava com as músicas de cantores como Djavan, Chico Buarque de Iolanda, Elis Regina, Gal Costa, entre outros.


E foi no meio das dissonâncias dessa atmosfera rica e inspiradora, que o soteropolitano, dividido entre os estudos e a música, pouco a pouco foi construindo sua identidade. Anos mais tarde, em 2006, nos bares e restaurantes bohemios de Salvador, o cantor foi experimentando o mesmo repertório que o seu tio o havia ensinado. Imediatamente cativou um público fiel e, diga-se de passagem, bem exigente musicalmente. Cantor e compositor, Diego Trindade adora a natureza, vinhos, cinema e viajar. E foi numa dessas viagens, que ele encontrou na Itália um campo fértil para a exposição do seu trabalho.


Faz espetáculos nas principais cidades da Itália e da Suíça. Faz periodicamente turnês pelo Brasil e atualmente está focado em abrir sua escola de música, onde criará projetos de ensino da música totalmente gratuitos. Diego também canta por causas nobres e de beneficência. Foi em Zurique, que Diego Trindade, Juntamente com outros grupos, atuou a favor da Índia, através d’A United Lives “Por chapéu em sua cabeça em Zurique para pôs tetos sobre as cabeças em Chennai.” Diego Trindade está investindo a passos firmes na sua carreira e em breve lançará o seu primeiro DVD e singles de composições inéditas de sua autoria.


O Baiano fará vários concertos de lançamento que serão divulgados nas mídias sociais. “Polinize amor”, diz o cantor.


42 visualizações1 comentário