Danielli Freitas-Orseth

Vote na Danielli Freitas-Orseth

Premiação Melhor do Brasil na Europa 2022


Sou Danielli Freitas Orseth e a vida começou para mim no dia 4 de março de 1982, numa madrugada nos pampas gaúchos onde deu meu primeiro grito ao mundo anunciando minha chegada. Sou a mais velha dentre duas irmãs, e minha história com as panelas começa desde a infância, na barra da saia de minha vó, com olhos atentos e curiosos, mãos ansiosas para ajudar e alimentar. Minha avó e suas aventuras culinárias despertaram em mim o dom de cozinhar.


Cresci na horta, no pomar, rodeada de galinhas e parreirais de uvas. A cozinha sempre foi e continua sendo meu lugar preferido da casa, do mundo inteiro. Após terminar o colegial cursei Hotelaria/ Gastronomia na cidade de Canela, na serra gaúcha. Trabalhei em outras áreas como administração hoteleira, porém o amor pela cozinha, sempre gritou mais forte, e entendi que na vida felizes são aqueles que fazem o que gostam, e eu gosto de cozinhar.


Morei na Inglaterra 5 anos, e trabalhei em alguns restaurantes por la. Voltei ao Brasil e de uma plataforma petrolifera vim parar na Noruega. Hoje trabalho em um restaurante inspirado na culinária italiana em Ålesund. Acredito em ingredientes frescos, naturais, simples e nobres. Em mãos suaves e delicadas, porém firmes e bem intencionadas.


No respeito pelos ingredientes, pelos colegas, na constância, na paciência, na coerência, na humildade e no desejo


646 visualizações11 comentários