Bruna Santana

Atualizado: 2 de mai.

Vote na Bruna Santana

Premiação Melhor do Brasil na Europa 2022


Aos 10 anos, Bruna Santana (São Paulo, 01.04.1990) começa a participar de programas de rádio e televisão, participando de programas de calouros e comerciais na Globo, SBT, Record, e Bandeirantes. Na adolescência, recebe aulas de canto e teoria musical na EMESP Tom Jobim e no Projeto Guri, consolidando seu gênero predileto: MPB, com influências de samba e jazz. Logo cedo, recebe convite para integrar bandas de shows e eventos, o que lhe rende viagens pelo Brasil e participação no Top of Mind da Folha de São Paulo, nos 50 anos da Fisk e temporadas musicais para o grupo Sandvik, entre outros. Cheia de talento e carisma, Bruna inicia sua carreira internacional em 2009, quando, convidada por renomada rede de hotéis intercontinentais nos Emirados Árabes, faz apresentações por oito meses em Abu Dhabi. Em 2011, é convidada a se apresentar na tradicional casa de shows brasileiros Pam Pam na França. No ano seguinte, é contratada pela rede hoteleira Mariot, desta vez tendo Qatar como destino, onde foi, juntamente com o trio Tocandira, destaque da revista Qatar Happening como a melhor banda de música ao vivo no país.


Em 2013, Bruna retorna à Europa, fazendo de Oslo, capital da Noruega, seu porto seguro. Em seus nove anos de Europa, além do país escandinavo, já teve a satisfação de cantar na Suíça, na Espanha, no projeto multicultural Ifalan Conexion em Marrocos e com o coral Songfjrlagid na Islândia – dividindo o palco com artistas de expressão nacional e internacional como Nelson Faria, Stian Carstensen, Rolf Erik Nystrøm, Frode Barth, Trygve Seim, e Ola Kvernberg. Na Noruega, reúne grande portfólio de apresentações em nível local e nacional, atuando em diferentes bandas, projetos e eventos, dos quais se pode destacar o festival Mela, que reúne mais de 300 mil pessoas anualmente, com o projeto Bossa Nova Forever, e sua atuação em um comercial para a maior empresa de laticínios do país em 2016, com o tema olimpíadas no Rio de Janeiro – exibido nos cinemas, televisão, Spotify, e com mais de 60 mil visualizações no YouTube.


Dois anos depois do comercial, é convidada pelo jornal Aftenposten para participar da abertura do jogo de futebol entre a equipe brasileira e a norueguesa, evento este ocorrido no estádio Ullevaal para um público de 20 mil pessoas e transmitido em rede nacional pela NRK para milhares de telespectadores. Na mesma ocasião, animou a exclusiva festa do evento, com celebridades como os jogadores Ronaldo, Roberto Carlos, e Júlio César.


Por dois anos consecutivos, Bruna também cantou em um dos maiores eventos da Noruega e da Europa, a feira de comércio marítimo Nor-Shipping. Durante a pandemia, Bruna tanto expandiu seu lado compositora como criou a banda Caiana. O lançamento do primeiro single com videoclipe da banda está previsto para maio e conta com a presença do produtor musical Yuri Queiroga, vencedor de um Grammy latino. Em suma, Bruna é uma amante genuína da música brasileira, esbanja talento e versatilidade e está sempre disposta a aprimorar suas técnicas e atingir novos horizontes



2.233 visualizações220 comentários