Aline Gonçalves

Atualizado: 25 de jan.

Vote na Aline Gonçalves

Premiação Melhor do Brasil na Europa 2022



Aline Gonçalves que é o nome artístico de Aline de Azevedo Gonçalves, nascida em "Vitória do Espírito Santo", no dia 23 de outubro de 1978. Aline Gonçalves mostrou que o talento é uma habilidade inata, uma inclinação natural e que desde muito cedo podemos tomar consciência do dom que possuímos. Com apenas 3 anos ela começou na escola dominical da igreja. Em 1993, com apenas 15 anos, começou a cantar profissionalmente na banda "Ressaca Baiana" formada por amigos.


Ao longo dos anos Aline Gonçalves participou de várias bandas mas quando começou a trabalhar com a Banda "Febre Humana" foi um grande sucesso e em 2001 teve a sua última apresentação no "trio elétrico", no carnaval de "Vitória", sob comando da mesma banda. Ainda em 2001, sentindo saudades da mãe, veio para a Itália e depois de um tempo mudou-se para Milão e assim começou sua aventura musical pela Europa.


No verão de 2003 participou, durante quatro meses, do festival latino Portello, que aconteceu em Milão. Foi um momento muito importante onde Aline teve a oportunidade de mostrar muito de seu trabalho. De 2004 a 2007, trabalhou para Piero Chiambretti no Canale La7 como parte do coro gospel.


Quem conhece Aline Gonçalves sabe que ela tem um grande poder de comunicação e consegue, com isso, manter a atenção do público até o final do concerto. Quando está diante de seu público, ela canta e encanta como nenhuma outra cantora sabe fazer. No ano de 2019 foi reconhecida como a melhor cantora brasileira na Itália pelo FOCUS Brasil Itália.


Em 2020, quando Aline Gonçalves deixou de trabalhar, devido aos problemas sanitários que estamos vivendo, ela pediu ajuda para sua família e, para sua felicidade, recebeu várias respostas. Sabendo que outros cantores se encontravam na mesma situação, criou uma verdadeira rede de solidariedade e assim ajudou outras famílias.


Na ocasião, Aline demonstrou que também é um ser humano corajoso, amoroso e altruísta. Quando falamos de Aline Gonçalves falamos de uma artista com muita experiência, que nos últimos anos já se apresentou a um público variado e que oferece muita alegria e diversão, com profissionalismo, a todo o tipo de eventos e locais: aniversários, restaurantes, feiras, congressos, jantares de negócios, ano novo, carnavais, etc.


2.047 visualizações178 comentários